quarta-feira, 27 de maio de 2009

memorando


Quando a tarde cai
Onde o meu pai
me fez e me criou
Ninguém vai saber
que dor me rói,
que foi
e aqui ficou...

Que foi feito de nós?
Os eleitos
escolhidos a dedo
pra revolver o mundo

Que é feito dos que
iam morrer aos 21
deixando o rastro de sua
meteórica passagem ?

A geração sanduíche
entre a ditadura e a AIDS
que amou colorido
apesar de todas as marcas?

Que enterrou seus mortos
de sexo, drogas e rock'n roll
na cova rasa dos indigentes
e cimentou a passagem
das hoje ilustres autoridades

O que foi feito, deverá?
As atrocidades, quem vê?
O choro doído, ninguém ouve?
Por detrás da escrivaninha, o paletó
Dentro do paletó, o silêncio.

O texto em itálico é um trecho de Santa Clara, padroeira da televisão, do álbum Circuladô de Fulô de Caetano Veloso.
Amizade colorida era uma expressão comum nos anos 80, significando relacionar-se sexualmente com amigos (as), independente de compromisso.
O que foi feito devera foi cantado por Elis no clássico Clube da Esquina. A imagem me lembra o mapa da América Latina.

Nenhum comentário: